28 de jun. de 2011

VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO??

Esta expressão é muito usada por quem se acha acima de tudo e de todos. Teoricamente não deveria ser mais objeto de prioridade, de prestígio nos tempos modernos. Será?
Um dia destes me encontrava em um hospital da cidade com minha mãe que havia levado um tombo na rua e precisava de atendimentos médicos de emergência. Apesar de ser um hospital particular pude notar que a emergência estava bastante movimentada. Apesar dos 82 anos da minha mãe, esperamos pacientemente a nossa vez para que os procedimentos fossem feitos. Deitada na mesa e sendo bem atendida via minha mãe levar três pontos no queixo.
Mas de repente entra uma enfermeira esbaforida dizendo para o doutor que fazia o atendimento à minha mãe: “Doutor, aí fora está o pai do vereador fulano de tal que levou uma mordida de cachorro e a direção pede prioridade no atendimento”. Pronto, estava dada a carteirada. A minha indignação , do médico e do enfermeiro foi visível, percebemos que o sistema ainda é movido pelo prestígio e pelo tamanho da conta bancária. O pai do vereador foi prontamente atendido e os demais mortais, mesmo em um hospital particular, tiveram que se recolher às suas insignificâncias.

Waldir é vice-presidente do PSOL Juiz de Fora.

Um comentário:

  1. Se o médico deixou de atender sua mãe e foi atender o pai do vereador, a denuncia pode ser feita no CRM municial, tendo em maos nome do medico e no coren na enfermeira. caso contrário, pode ser feita a denuncia a blogueiros que estão atuando nesse sentido dizendo sobre prioridade, e ainda fazer boletim d eocorrencia para verificação.

    ResponderExcluir