10 de fev. de 2014

PSOL leva mensagem de saudação aos militantes que participam do 6º Congresso Nacional do MST

O PSOL esteve presente na manhã desta segunda-feira (10) na abertura do 6º Congresso Nacional do MST, que acontecerá de hoje até a sexta-feira (14), em Brasília. O pré-candidato à Presidência da República, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), e militantes do partido prestigiam o evento que marca os 30 anos de luta pela terra, pela reforma agrária, pela emancipação da classe trabalhadora e a transformação da sociedade. Cerca de 15 mil pessoas, de todos os cantos do país, participam do Congresso.
Randolfe levou a saudação da Executiva Nacional do PSOL aos militantes do MST. Leia abaixo.
 
Mensagem do Partido Socialismo e Liberdade ao 6º Congresso Nacional do MST
 
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) saúda a militância do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra reunida para a realização de seu 6º Congresso Nacional, realizado no momento em que o movimento comemora seus 30 anos de existência. O MST é um dos mais importantes símbolos das lutas seculares de nosso povo por igualdade, democracia e liberdade.
Este 6º Congresso é realizado em um contexto complexo de crise, sob hegemonia do capital financeiro e a ofensiva do agronegócio que produz desigualdades e a destruição ambiental.
Sabemos que a luta por reforma agrária passa por momento delicado em nosso país e praticamente saiu da agenda política do Governo Dilma, enquanto avança o agronegócio, a concentração fundiária, a violência e a expropriação dos povos indígenas e quilombolas.
Por outro lado, esse momento também é de renovação de ideias e experiências, e o Partido Socialismo Liberdade coloca-se disposto a cerrar fileiras com todos que se dispõe a lutar por um país soberano, justo e democrático. Sabemos que o MST é um parceiro fundamental nessa jornada.
Desejamos a todos e todas presentes ao 6º Congresso do MST excelentes dias de debate e reflexão. Esperamos que as energias do MST saiam renovadas para que possamos enfrentar a elite e seus aliados para conquistarmos igualdade, liberdade e dias mais fartos.
 
Viva a luta pela Reforma Agrária!
Viva o MST!
Unidos venceremos!
 
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário