6 de abr. de 2011

Em assembleia da Apeoesp, Ivan Valente defende valorização dos professores e reajuste imediato para categoria


O deputado federal Ivan Valente participou, na última sexta-feira (01/04) da assembleia geral na Apeoesp realizada na Praça da República, no centro de São Paulo. Cerca de três mil professores e professoras de todo o estado aprovaram a continuidade da luta por reajuste imediato de 36,74% para repor as perdas salariais.
A assembleia reafirmou a posição da categoria contra a política de bônus do governo estadual, por meio da palavra de ordem “Salário é solução, bônus é enganação”. Também foram reafirmadas posições contra o conjunto da política educacional do governo estadual, destacando-se a luta contra a política de “mérito” e por isonomia salarial, com política salarial para todos, da ativa e aposentados; contra as provas excludentes; contra a fragmentação da categoria e contra a LC 1093/2009, mas mantendo-se a estabilidade.
Ivan Valente defendeu a valorização da categoria e mais recursos públicos para a educação. O deputado apresentou na Câmara a proposta de realização de um plebiscito nacional sobre a destinação de 10% do PIB para o setor, conforme definição da Conferência Nacional de Educação.
Uma nova assembleia foi marcada para o dia 29 de abril. Ao final, foi realizado um ato conjunto com as demais entidades do funcionalismo público de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário