5 de set. de 2013

18º GRITO DOS EXCLUÍDOS - JUIZ DE FORA

 
JUVENTUDE QUE OUSA LUTAR CONSTROI O PODER POPULAR
 
Está se aproximando a Semana da Pátria e, com ela, o Brasil, se organiza na construção do Grito dos Excluídos. Em Juiz de Fora, um grande número de organizações políticas e sociais estão unidas em defesa dos direitos da classe trabalhadora levantando as bandeiras do povo brasileiro e denunciando o descaso do poder público e a ausência de uma verdadeira independência, transformando o 7 de setembro em uma data de luta, onde os trabalhadores se colocam como protagonistas e não um dia festivo onde celebramos uma falsa independência.
Este ano, o tema é “Juventude que ousa lutar constrói o Poder Popular”, porque enxergamos que o Brasil não tem um projeto de sociedade que incluía os jovens e nem o restante do povo. Vivemos em um mundo dividido entre aqueles que exploram e aqueles que trabalham e que têm o fruto de seu trabalho roubado. Por isso, gritamos NÃO!
Não a diminuição da maioridade penal! Não ao fim da meia-entrada! Não a homofobia! Não a violência e ao extermínio!  Em Juiz de Fora o número de homicídios só aumenta. Este ano, já são 34 mortes e as vítimas, até agora, são quatro adolescentes e outros dez com idade entre 18 e 25 anos. Isso tem que mudar. Queremos SIM!
Mais escolas publicas e de qualidade, saúde, moradia digna, trabalho, transporte, cultura, lazer e tudo mais que tivermos direito. Entendemos que só com o povo unido, que é possível construir o novo mundo que sonhamos. A construção do Projeto Popular para o Brasil nada mais é do que a conquista dos nossos direitos que sempre nos foram negadas pelos poderosos de nosso país. “Se eles não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir.”

Desta forma, as organizações construtoras do Grito dos Excluídos em Juiz de Fora convidam as demais organizações e cidadãos a se somarem nesta luta.
 
DIA 7 DE SETEMBRO, SÁBADO, CONCENTRAÇÃO NA RUA OSCAR VIDAL COM AV. RIO BRANCO, 8:30 DA MANHÃ.
 
CONTAMOS COM TODOS E TODAS!
 
PÁTRIA LIVRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário