8 de jan. de 2011

DA ESQUERDA PARA A DIREITA!!


Lembro-me que em 2005, no auge da criação do PSOL, uma das necessidades básicas para o partido, além de recolher meio milhão de assinaturas para o seu registro junto ao TSE, era a sua divulgação nos meios de comunicação e neste caso os de Juiz de Fora. Conheci nas lutas socialistas um jovem repórter, muito atento aos movimentos sociais e sempre disposto a ajudar a causa. Suas palavras, seus gestos e o carinho com que tratava a esquerda nos levou a crer que tínhamos um aliado. Todos, sem exceção, admiravam a presteza com a qual ele sempre se mostrou diante da nossa luta. Em uma das vezes que nos encontramos nas ruas da cidade, ele me pedira para ser o candidato a prefeito pelo PSOL e ainda ressaltou: “será o nosso candidato da esquerda”. Era o nosso maior grito na cidade, pois quando queríamos publicar uma notícia nos jornais bastava um telefonema e no dia seguinte lá estava a notícia estampada.
Em 2008, em plena campanha, encontro o nosso herói como assessor do PSDB. Com a vitória de Custódio, ele se torna Assessor de Imprensa da prefeitura e agora com a ascensão do “CARA DE PAU”, vereador pastor Carlos, à presidência da câmara, o prefeito necessita de gente sua também no legislativo e o escolhido foi nosso herói, o jornalista consagrado Airton Alves (foto) que tomará posse na Coordenadoria de Comunicação Social do Legislativo.
Quais os motivos nos torna da direita, após sermos da esquerda? Só saberemos quando nosso ex-herói publicar sua biografia, que é sua especialidade como jornalista brilhante, o que não deixou de ser.
Uma grande perda!!

Waldir Giacomo (vice-presidente do PSOL JF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário