9 de out. de 2011

TV Câmara de Pouso Alegre-MG inaugura canal aberto digital.

A TV Câmara Professor Breno Coutinho inaugurou o canal aberto digital em Pouso Alegre e, com isso, se torna a segunda TV legislativa municipal do Brasil a usar desta tecnologia. Agora, os telespectadores do município terão mais acesso aos atos do Legislativo através das transmissões da TV Câmara, pelo canal 59.
Durante o evento de lançamento, foi feita a assinatura dos convênios com instituições de relevância para o município, como a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e a Associação dos Municípios do Médio Sapucaí (Amesp).
Este convênio vai permitir que essas instituições tenham um espaço na programação da TV. Após a assinatura, os vereadores; O Sr. Milton Reis, representando o Governador Minas Gerais; O Deputado Dalmo Ribeiro, representando o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas; O Presidente da Empresa Screen Service do Brasil , Daniel do Prado Rocha e o Diretor da TV Assembleia, Rodrigo Lucena, descerraram a Placa de Lançamento do canal aberto digital da TV Câmara Professor Breno Coutinho.
O Presidente da Câmara, vereador Moacir Franco (PTB), encerrou a sessão pontuando que a TV Câmara operando em canal aberto digital é um marco histórico para a comunicação de Pouso Alegre. Moacir Franco aproveitou a oportunidade para agradecer a Empresa Screen Service pela confiança no trabalho ético e responsável que a Câmara tem realizado. O canal digital surgiu de uma parceria realizada entre o Poder Legislativo local e a empresa privada Screen Service, que possui um canal científico para teste no município.
Cedido à empresa pelo Ministério das Comunicações para fins científicos, o canal irá testar o sinal digital em Pouso Alegre. Para isso, a empresa utilizará a programação da TV câmara, que ficará 24 horas por dia no ar, sem custo de transmissão e de equipamentos.
Criada em dezembro de 2010, para facilitar o acompanhamento dos trabalhos da Câmara Municipal pelos cidadãos, a TV Câmara tem sido referência para as Casas Legislativas da região que pretendem implantar uma TV em seu município.

Enviado por: Aloisio Borboni (secretário geral do PSOL JF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário