5 de dez. de 2009

NOTA.

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
PSOL 50

NOTA INTERNA

Os filiados signatários desta nota interna, após terem estabelecido contatos e conversações em âmbito regional, vêm manifestar ao Diretório e à Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade as suas profundas preocupações com a preparação da organização partidária para o enfrentamento do processo eleitoral do próximo ano e mesmo para o do ano de 2012.
Em que pese todas as sinceras manifestações para a construção de um partido socialista e vigoroso, o que parece estar nos abatendo são as enormes dificuldades para o estabelecimento da crítica no seio da sociedade brasileira, notadamente na atual conjuntura dos governos de Lula e de Aécio Neves. Nenhum de nós deixa de reconhecer que nossa organização não será mesmo fácil num Estado de vastas proporções e ainda caracterizado como um mosaico de regiões, como o de Minas Gerais. Reconhecemos também que ainda passamos por momentos delicados, por exemplo, em face da condenação de nossos companheiros João Batista e Dim Cabral, elementos fundamentais para a direção de nosso Partido e para a manutenção de nossos vínculos com a luta democrática e necessária junto ao movimento social dos trabalhadores rurais. Reafirmamos nossa solidariedade a estes nossos combativos companheiros, mas também não podemos deixar de nos preocupar com a situação dos mesmos. Na verdade, ainda não sabemos sequer se há a possibilidade de recurso em relação à sentença já proferida. E se o mesmo já foi interposto, como se encontra o seu trâmite e que possibilidades pode haver?
Somos forçados a reconhecer que parecemos estar nos permitindo ser abatidos pelas dificuldades apresentadas e até mesmo pelo fato de também termos que prover nossa sobrevivência material e de nossas famílias com a manutenção de nossos empregos, não conseguindo dedicar à organização do Partido o que realmente temos de vontade e de potencial. Não estamos encaminhando críticas pessoais ou individuais. Não temos nenhuma solução milagrosa para ser apresentada, mas desejamos que as instâncias partidárias no âmbito de nosso Estado sejam convocadas a discutir e apresentar uma proposta de mobilização para a estruturação do Partido. Sabemos mesmo das enormes dificuldades, quase que impeditivas, para o comparecimento dos vários membros do Diretório e da Executiva Estadual numa reunião em Belo Horizonte, mas estamos dispostos a assumir compromisso com esta necessidade e empenhar todos os nossos esforços para este deslocamento o quanto antes, ainda neste mês de dezembro. Precisamos discutir várias posturas, definir funções e outros vários passos se, de fato, desejamos nos tornar uma força política capaz de dialogar mais e melhor com a sociedade, além de disputar eleições em que possamos nos apresentar como legítima alternativa para o povo brasileiro.

Viva o Socialismo! Viva a Liberdade!

PSOL JUIZ DE FORA, PSOL SÃO JOÃO NEPOMUCENO, PSOL RIO PRETO E PSOL SANTOS DUMONT.

1 de dezembro de 2010.

__Cláudio Heleno Machado (Vice-Presidente da Comissão Provisória do PSOL - São João Nepomuceno e membro da Executiva Estadual)
__José Carlos Xavier de Chaves e Mello Dias (Presidente da Comissão Provisória do PSOL – São João Nepomuceno)
__Eliana Verardo Rigolon (Secretária-Geral do PSOL – São João Nepomuceno)
__João José Silvério Neto (Tesoureiro do PSOL – São João Nepomuceno)
__Sebastião Vicente Gonçalves (filiado ao PSOL – São João Nepomuceno)
__Márcio Silva de Oliveira (filiado ao PSOL – São João Nepomuceno)
__José Amaro (filiado ao PSOL – São João Nepomuceno)
__Paulo Afonso da Silva (filiado ao PSOL – São João Nepomuceno)
__Olívia de Jesus Machado (filiada ao PSOL – São João Nepomuceno)
__Cosme de Souza Oliveira (filiado ao PSOL – São João Nepomuceno)
__Deyse Pinto de Almeida (filiada ao PSOL – São João Nepomuceno)
__Waldir Giacomo (Presidente da Comissão Provisória do PSOL-JF e Membro da Comissão de Ética da Executiva Estadual)
__Aloisio Borboni (Secretário-Geral do PSOL-JF)
__Hugo Alexandro (Tesoureiro PSOL-JF)
__Tatiane Lacerda (filiada ao PSOL-JF)
__Célio Silva (filiado ao PSOL-JF)
__Rogério de Deus (filiado ao PSOL-JF)
__Meire Lúcia (filiada ao PSOL-JF)
__André Luiz Nascimento (filiado ao PSOL-JF)
__Daniel Cavalcante (filiado ao PSOL-JF)
__Sônia Brigatte (filiada ao PSOL-JF)
__Aloisio Melo Morais (Presidente da Comissão Provisória do PSOL – Rio Preto)
__Adriana Abreu Borges (Presidente da Comissão Provisória do PSOL – Santos Dumont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário