20 de mar. de 2012

Nota Oficial da Corrente Socialista dos Trabalhadores – CST

A CST vem através desta solidarizar-se e mostrar seu total apoio a companheira e deputada estadual, Janira Rocha (PSOL/RJ) com respeito às recentes ameaças e cassação que a mesma vem sofrendo covardemente ao se posicionar na luta parlamentar ao lado das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do Estado. Repudiamos o processo de cassação do mandato parlamentar que está em tramitação na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), na qual está mais do que demonstrado que se trata de perseguição política, capitaneada pelo atual governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, combinando-se com a política direcionada de criminalização dos movimentos sociais em vigor em todo país e ordenada por todas as esferas do poder: municipal, estadual e federal.
Lembramos que atuação destacada da deputada Janira Rocha em apoio à luta dos Bombeiros e Policiais Civis e Militares do Estado, e contra o absurdo aumento da tarifa das Barcas, demonstra claramente que a parlamentar do PSOL está ao lado do povo e dos trabalhadores contra a máfia governista atual que domina o Estado do Rio de Janeiro. O pedido de cassação perpetrado pela deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ), é imoral, e cínico diante do enorme número de bandidos que se hospedam na ALERJ hoje que respondem por processos de fraude, sonegação, caixa dois, associação ao tráfico, associação a grupos milicianos e até cúmplices de homicídios.
Por isso, afirmamos que não há nada além da perseguição política que justifique tal hipocrisia dos “paladinos e paladinas da moralidade” da ALERJ.
Certamente, esta covardia não passará impune diante dos trabalhadores, estudantes e militantes, e do povo desse Estado e do país na qual estão acompanhando mais esta covardia perpetrada pelo governo do Estado através de seus capangas parlamentares da ALERJ. Mais uma vez, não nos calaremos diante dos fatos e estamos prestando nossa irrestrita solidariedade e nos colocando em total combate e luta juntamente com nossa companheira Janira Rocha e a militância do nosso partido contra mais esta covardia.
Corrente Socialista dos Trabalhadores – CST
www.cstpsol.com

Rubens Teixeira
Diretor do Sindados-MG
Direção Estadual do PSOL-MG
Unidos Pra lutar-Tendência Sindical
CST - PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário