30 de mai. de 2012

QUAL A NOVIDADE???

Os negócios ilegais de PMs no Rio: venda de armas e drogas ao tráfico.

O iG teve acesso com exclusividade ao relatório da investigação que resultou na Operação Herdeiros, que foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro em dezembro do ano passado.
A ação culminou nas prisões de 11 PMs de oito batalhões e dois policiais civis suspeitos de vender armas e drogas para traficantes da favela do Jacarezinho, na zona norte da captal.
O relatório traz detalhes de como ocorriam as negociações entre os policiais suspeitos e os criminosos. Os PMs e os agentes acusados estão respondendo a um processo que corre na 35ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça.
Segundo as investigações, grande parte do material vendido pelos policiais era apreendido em outras comunidades, o chamado 'espólio de guerra'. Houve casos também em que PMs envolvidos no esquema realizavam operações clandestinas em favelas e recolhiam armas e drogas para serem repassadas a outros traficantes.

Leia mais em : http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2012-05-30/os-negocios-ilegais-de-pms-no-rio-venda-de-armas-e-drogas-ao-tra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário