11 de fev. de 2010

Obras da Petrobrás: “Se há suspeitas de fraudes, têm que ser paralisadas”, diz Luciana Genro .

Secretaria de Comunicação
Qui, 11 de Fevereiro de 2010 16:39

Para a deputada Luciana Genro, as obras devem ser paralisadas até que sejam verificadas as fraudes.”Durante muito tempo, o Partido dos Trabalhadores foi o partido que denunciou, que combateu, que exigiu a fiscalização, a perseguição aos corruptos e aos corruptores. Hoje vemos os Líderes do Governo pedirem ao Congresso Nacional que mantenha o veto do Presidente Lula, para que obras suspeitas de irregularidades, de superfaturamento, possam ter continuidade”, afirmou.
As obras paralisadas devido investigações do Tribunal de Contas da União são a construção da refinaria Abreu e Lima (PE), construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (RJ), implantação do terminal e ampliação da capacidade de escoamento de gás liquefeito de petróleo, em Barra do Riacho (ES) e modernização e adequação do sistema de produção da refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária (PA).
O resultado da votação deve ser anunciado até sexta-feira, já que é feita em cédulas de papel. Mas já está sendo questionado por alguns partidos já que somente 26 senadores registraram presença, quando seriam necessários no mínimo 41, a maioria absoluta. Quanto aos deputados 359 dos 257 necessários marcaram presença.
“Num País em que a corrupção é tão comum, tão evidente e tão banalizada. Mas, se há suspeitas de fraudes, e o TCU está afirmando isso, é preciso parar as obras”, reiterou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário