8 de ago. de 2010

TV Globo convida formalmente Plínio para debate.

O Partido Socialismo e Liberdade recebeu convite formal do diretor executivo de jornalismo da Rede Globo, Renato Ribeiro, confirmando a participação de Plínio Arruda Sampaio no debate entre os presidenciáveis que será promovido pela emissora no dia 30 de setembro.

A campanha Plínio 50 agradece a todos os apoiadores, especialmente os tuiteiros que fizeram campanha pela garantia do respeito ao direito democrático do candidato do PSOL participar do debate.
Na mensagem, enviada por email, a TV Globo comunica "que não foi possível fechar o acordo sobre as regras de participação no debate do primeiro turno com todos os candidatos à Presidência de partidos com representação na Câmara dos Deputados. Sendo assim, os candidatos do PSDB, PT, PV e PSOL estão convidados para o evento, que se realizará no dia 30 de setembro, nos estúdios da Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro."
Ao longo do mês de setembro serão realizadas novas reuniões com a participação dos representantes dos partidos para discutir as regras gerais do debate.
A confirmação de Plínio no debate é considerada pela coordenação da campanha como uma vitória da militância, dos apoiadores e dos internautas que vêm furando o bloqueio midiático que os grandes monopólios de comunicação vinham impondo à candidatura Plínio 50 até a realização do debate na TV Bandeirantes, na noite do último dia 5, onde - mesmo com a baixa audiência provocada pela realização da semifinal da Taça Libertadores, com transmissão ao vivo para todo o país – Plínio mostrou que há alternativa à mesmice estabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário