2 de ago. de 2010

Plínio participa de debate na Band.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de agosto, a TV Bandeirantes inaugura os debates televisivos dessas eleições presidenciais. O programa terá início às 22 horas e contará com a presença do candidato à Presidência pelo PSOL Plínio Arruda Sampaio, além dos candidatos Dilma Russeff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PT). O mediador do debate será o jornalista Ricardo Boachat e estará acompanhado de Joelmir Betting e José Paulo Andrade, também jornalistas.
O funcionamento do debate contará com cinco blocos e terá duração de aproximadamente duas horas. No primeiro bloco os candidatos responderão a uma pergunta escolhida pelos internautas através do site da emissora (http://www.band.com.br/jornalismo) e farão perguntas uns aos outros. As perguntas terão um minuto de duração e o tempo para as respostas será de dois minutos. Nesta primeira parte os candidatos terão direito a réplica e tréplica. O segundo e terceiro blocos terão dinâmica semelhante, mas a primeira pergunta será formulada pela produção da Band.
No quarto bloco as perguntas serão feitas pelos jornalistas com indicação de qual candidato deve responder e qual deve comentar. As perguntas terão o tempo de 30 segundos, as respostas 2 minutos, os comentários e as réplicas 1 minuto. O último bloco do debate será de considerações finais e terá ordem inversa à do primeiro bloco.
A participação de Plínio de Arruda Sampaio no debate é crucial para uma candidatura com poucos recursos e apagada pela mídia. Assista ao debate e veja quais são as propostas do PSOL.

2 comentários:

  1. Chega de utopias ideológicas!
    Perdi o mel da juventude nessas coisas.
    Chega de discursos fáceis para agradar a massa desinformada. Combater absurdos instituídos deveria ser a bandeira desse partido.
    Chega de caixa único!!
    As contribuições (hahahaha) deveriam chegar integralmente ao seus objetivos. Organizar a economia ou, o Brasil, como queiram, deveria ser a bandeira corajosa do PSOL.
    É irritante que os valores do IPVA não cumpram a finalidade especificada em lei. Pedágio é a usurpação mais sórdida do que estou querendo dizer, só para citar um pequeno exemplo.
    Combate ao trabalho infantil é coisa para sociedades organizadas e desenvolvidas. Não podemos chegar o primeiro mundo adotando suas cartilhas. É outra gente! São outros hábitos! Meu pai vendeu pasteis na rua, encerou casas com cera derretida no fogão a lenha, brincou, traquinou e se tornou cidadão exemplar. Foi contador de uma das construtoras que erigiram Brasília e, depois, CONCURSADO, foi Auditor Fiscal do antigo IAPB e, depois, do INSS onde assumiu a presidência da ANFIPMG, indicado por seus pares por competência.
    José de Alencar foi emancipado (segundo ele) para poder trabalhar e ajudar o pai, falido pela crise do café em 29. Exemplos como esses dariam livros. Hoje em dia os serventes de pedreiro (ou aprendizes) são moscas brancas. A maioria está envolvida com o mal maior, o tráfico ou o maldito crack. Quando residi em outra cidade, deixei de admitir uma empregada doméstica por contar apenas, 15 anos de idade.
    Resultado?
    - Voltou para a favela para "desfrutar" os "direitos conquistados" ou sejam, se prostituir, drogar e traficar.
    Denunciei o fato e tive como resposta: "o que fazer senhor?! É a lei."
    Direitos humanos têm de ser respeitados, mas, muita coisa é, e muita coisa não é.
    CHEEEEGA dessa hipocrisia interessada, tão somente, no poder.
    Nem sei porque estou desabafando aqui.
    Por estas e outras, e outras e outras já perdi a esperança em qualquer bandeira de politicagem conveniente.
    Ah meu Deus, o que fizeram com Heloisa Helena?!! Não que eu aprovasse todas as suas radicalizações, mas, que era muito bem intencionada, isso era! Pelo menos passava essa impressão!
    Esse negócio de tirar dos ricos e dar pros pobres é falácia da pior espécie. Ora, senhores, o que move o trabalhador é a vontade de progredir! Ao escutar essas coisas dois sentimentos conflitantes aparecem: "num primeiro momento serei beneficiado, e depois...???!!!"
    Outra, das muitas coisas que irritam, é essa história de comunistas fazendo o jogo democrático. Lutando dentro das regras que abominam.
    Fui simplório?!
    Acho que sim!
    Por isso, peço que leiam as entrelinhas para melhorar a impressão.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sensatas, sensíveis, inteligentes e, principalmente verdadeiras, as palavras postadas acima.(6/-8/10 20:44) Parabéns a quem postou! Assino embaixo!

    ResponderExcluir