30 de jan. de 2010

Juventude recebe Plínio em acampamento para bate-papo sobre sua pré-candidatura socialista.




Cercado de aproximadamente 150 jovens, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, coordenou uma roda de conversa nesta quinta-feira (28) no Acampamento Internacional da Juventude do Fórum Social Mundial. Aos 79 anos, Plínio surpreendeu os acampados pela sua abertura ao debate franco e direto sobre os temas centrais da atual conjuntura.
Enquanto se aproximava da tenda da roda de conversa, Plínio foi saudado em outras atividades que estavam acontecendo no momento. Pisou na lama, descartou a formalidade de inscrições para as falas e se colocou na roda para um bate-papo. Após uma explicação do sentido transgressor de sua campanha, Plínio respondeu sobre sua saída do Partido dos Trabalhadores, a necessidade de apresentação de uma alternativa real de esquerda e a problemática do financiamento privado de campanha.
As pautas mais candentes na juventude – como educação, aborto, drogas e a falta de perspectiva desse setor em organizações partidárias – foram tratadas com tranquilidade e impressionaram a platéia. No final, Plínio fez um convite à juventude quando perguntado como se daria uma ruptura com o sistema vigente: “nossa campanha é para plantar a ruptura, mas são vocês que vão semeá-la. E, por isso que preciso da juventude, pois só ela pode fazer um programa político que não só denuncie seus problemas reais, como apresente soluções reais, para um futuro que queremos colher”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário