20 de jan. de 2010

D. Cappio declara apoio a Plínio.



Procurado neste domingo (17 de janeiro), o bispo da diocese de Barra (BA), D. Luiz Flávio de Cappio, declarou apoio à pré-candidatura do promotor público aposentado Plínio Arruda Sampaio à Presidência da República pelo PSOL em 2010. O nome de Plínio foi lançado no 2º congresso nacional da sigla, em agosto do ano passado, pelo deputado estadual por São Paulo Raul Marcelo. O Partido Socialismo e Liberdade definirá sua política eleitoral em uma conferência nacional marcada para março deste ano.
O bispo, que em 2007 e em 2005 realizou duas greves de fome que totalizaram quase 50 dias, contra o projeto da transposição das águas do rio São Francisco, é uma das figuras mais respeitadas da Igreja Católica no Brasil. Perguntado sobre a motivação do apoio ao pré-candidato do PSOL, D. Cappio afirmou que “apóio a pré-candidatura de Plínio pela certeza de que ele fará o necessário debate sobre os reais problemas que afligem o povo pobre desse nosso país tão rico. Plínio, como cristão consciente que sempre foi, nunca se omitiu das lutas do nosso povo, especialmente a luta pela reforma agrária e em defesa do semi-árido nordestino, contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Por isso, Plínio será o meu candidato”.
O apoio de D. Cappio em muito alegra os apoiadores da pré-candidatura, por expressar também a capacidade de diálogo de Plínio com amplos setores da sociedade brasileira na defesa de um projeto socialista para o Brasil. É mais um apoio que reforça a possibilidade do PSOL se apresentar como uma alternativa à falsa polarização entre PT e PSDB nas eleições presidenciais deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário