21 de jul de 2010

NOSSO CANDIDATO A VICE- PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA: HAMILTON ASSIS



Hamilton Assis, 47 anos, é um lutador baiano de larga experiência nos movimentos populares. Herdeiro do espírito de luta do nosso povo, o candidato a vice na chapa do PSOL tem a mesma história da imensa maioria dos brasileiros: filho de migrantes pobres do interior, negro e lutador.

Nascido e criado no bairro do Pau da Lima, em Salvador, iniciou sua militância nas comunidades eclesiais de base da igreja católica e no movimento popular em associações de bairros, no início da década de 80, combinando a ação local com a luta contra a ditadura militar e por liberdades democráticas.

Pedagogo e servidor público da Secretaria de Educação do Município de Salvador, por sua atuação no movimento sindical, Hamilton Assis foi dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia entre 1993 e 1996.

Foi militante do PT por 23 anos, inclusive ocupando cargos de direção estadual no partido, do qual se desfiliou em 2005 para construir o projeto da nova alternativa socialista e libertária que é o PSOL.

Hoje Hamilton é membro do diretório nacional do Partido Socialismo e Liberdade, presidente do diretório municipal da legenda em Salvador e um dos articuladores da Intersindical e do projeto de construção de uma nova central combativa dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário