10 de jun. de 2012

Servidores da UFJF entram em greve

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizam assembleia para deflagrar seu movimento grevista amanhã, às 9h, no anfiteatro das Pró-Reitorias, no Campus. No último dia 30 de maio, os servidores juiz-foranos aprovaram o indicativo de greve, que foi referendado por unanimidade na plenária nacional da categoria, realizada em Brasília, nos dias 3 e 4 deste mês.
Os técnico-administrativos reivindicam reajustes em seus vencimentos e o estabelecimento de uma nova política salarial, com a definição de uma nova data-base para a categoria. A intenção de que o piso dos servidores alcance três salários mínimos e que a variação entre cada degrau de seus planos de carreira seja de 5%. A pauta também pleiteia a racionalização dos cargos, o reposicionamento de aposentados e a extensão do incentivo à qualificação à todos os trabalhadores.
Na última semana, cerca de 50 técnico-administrativos em educação da UFJF foram a Brasília para a marcha nacional de diversas categorias do serviço público federal. Com o tema "Por servidores valorizados e serviços públicos de qualidade", o grupo realizou uma série de atos na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, foi feito um alerta ao Governo federal quanto ao término do prazo para apresentação de proposta de reajuste para o conjunto dos servidores encerrado no dia 30 de maio de 2012.
Os professores da rede federal de ensino da cidade já estão em greve há 21 dias.

FONTE: TRIBUNA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário