30 de out de 2012

Absolvidos, ex-deputados petistas são recebidos com festa no Congresso

Absolvidos no processo do mensalão, os ex-deputados Professor Luizinho (PT-SP) e Paulo Rocha (PT-PA) foram recebidos com festa nesta terça-feira (30) por integrantes da cúpula do PT no Congresso.
Os dois foram absolvidos pelo crime de lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal.
O evento preparado pela liderança do partido na Câmara tinha como objetivo comemorar o número 5000 do informativo do partido na Casa.
Entre balões, abraços e apertos de mão, os dois petistas foram procurados por vários integrantes da bancada da Câmara. Entre eles, o próprio presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS). Após o evento Professor Luizinho disse que se sente um "ex-presidiário".
"Eu fui julgado, condenado. Fui punido, cumpri pena e agora fui libertado", disse o petista. "O ônus do que já paguei nunca será reposto", acrescentou.
Já Paulo Rocha evitou a imprensa e não quis comentar a sua absolvição.
Presente na comemoração, o presidente do PT, Rui Falcão, defendeu que o ex-deputado José Genoino tome posse como deputado com a vaga deixada pelo deputado Carlinhos Almeida, eleito para a prefeitura de São José dos Campos. A posse dos prefeitos eleitos nestas eleições está prevista para o início de janeiro de 2013.
"Ele foi eleito, teve voto e conquistou um mandato popular e ficou na suplência na medida em que um deputado vai assumir a prefeitura automaticamente ele tem o direito de assumir o mandato", disse Rui Falcão.

FONTE; FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário