18 de out de 2012

Estudantes fazem protesto no campus da UFJF

Estudantes da UFJF fizeram uma manifestação no campus na tarde desta quinta-feira (18) em protesto contra a agressão sofrida por um aluno de engenharia elétrica, cometida supostamente por um dos vigilantes da universidade, há uma semana. Com apitos, tambores, cartazes e gritando frases de ordem, os discentes chegaram a bloquear o trânsito no anel viário, em frente à Faculdade de Letras, por alguns minutos. Eles pediam a apuração do caso, além da revogação de uma portaria que impede a realização de eventos festivos no campus, bem como o consumo de bebida alcoólica.
Logo depois, os manifestantes foram até o prédio da Reitoria, onde se encontraram com Henrique Duque. O reitor prometeu apurar o caso, por meio de uma sindicância que será aberta. A conversa, até então pacífica entre estudantes e o administrador da universidade, terminou com os ânimos alterados após um dos alunos jogar uma colher de café de plástico no reitor, que ficou furioso e precisou ser retirado do local por funcionários da UFJF.
O aluno de engenharia elétrica teria sido agredido após tentar filmar a ação dos seguranças, que tentavam impedir o consumo de bebida alcoólica no Diretório Acadêmico (D.A.) da Engenharia. Ele registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e fez exame de corpo de delito na Polícia Civil.

FONTE: TRIBUNA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário