10 de set. de 2012

Presidente nacional do PSOL assina carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis

O presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), deputado federal Ivan Valente, assinou a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis. A subscrição do documento foi realizada durante atividade do partido na capital paulista.
“Uma cidade do porte de São Paulo, que tem muitos problemas, como nas áreas de saneamento básico, mobilidade urbana, [falta de] moradia e especulação imobiliária, o Programa Cidade Sustentáveis é o que melhor se adéqua para fazer justiça social”, avaliou o presidente do PSOL, ao firmar o compromisso.
Segundo Valente, seu partido tem um programa nacional, com diversos eixos centrais para os municípios, que possui “grande afinidade” com a plataforma elaborada pela Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. “Vamos divulgar o Programa Cidades Sustentáveis para nossos candidatos, para que seja complementar ao nosso programa”, afirmou.
O PSOL é o terceiro partido a aderir nacionalmente ao programa. Os diretórios nacionais do PT e do PPS já haviam assinado o temo de compromisso com a plataforma, que oferece um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros.
Além dos diretórios nacionais dos três partidos, dezenas de direções estaduais e municipal das mais diversas legendas e cerca de 430 candidatos a prefeito de todo o país também subscreveram a carta compromisso do programa até o momento.
Ao assinar o documento, os dirigentes partidários e os candidatos se comprometem a colocar em prática, caso vençam as eleições, uma série de medidas previstas na plataforma. O documento prevê, por exemplo, a elaboração de um diagnóstico da situação do município que contenha, no mínimo, os indicadores básicos. O futuro prefeito terá também que apresentar 90 dias após a posse um Programa de Metas, que contemple os 12 eixos do programa.

FONTE: PSOL NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário