21 de jul. de 2012

EM JUIZ DE FORA: Estudantes vão às ruas contra aumento

Uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus provocou congestionamento nos principais corredores do Centro da cidade na noite desta sexta-feira (20). Cerca de 250 estudantes da UFJF, IF Sudeste e de escolas estaduais da região central e populares participaram do movimento organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Eles se concentraram, por volta das 17h30, no Parque Halfeld, e depois saíram pela Avenida Rio Branco, passando pela Rua Espírito Santo, em direção à Avenida Getúlio Vargas, deixando o trânsito confuso por cerca de duas horas. O movimento terminou na Praça Antônio Carlos.
Irritados, motoristas promoveram buzinaço. A poucos metros da praça, na esquina da Getúlio com a Santa Rita, vários motociclistas furaram o bloqueio e transitaram pelo passeio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar (PM) acompanhou o ato e tentou negociar com os estudantes a tomada de apenas uma das faixas da Getúlio, mas não obteve sucesso. Durante a passagem do grupo, o trânsito foi desviado, sempre que possível, para ruas adjacentes à avenida. Segundo a tenente Evelyn Silene de Souza, 15 homens acompanharam a marcha. Agentes de trânsito também estavam nas ruas ajudando a amenizar os impactos para o tráfego.
Cinco mil panfletos foram entregues à população durante o ato. "Esse é o quarto movimento que fazemos, e a adesão vem aumentando. Vamos nos reunir e organizar os próximos. Queremos barrar o aumento da passagem e mostrar essa insatisfação para a população", disse a universitária Bianca Bernardino, 19 anos, membro do DCE.

FONTE; TRIBUNA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário