21 de ago. de 2012

Servidores têm desconto salarial e vão ao Supremo para evitar corte do ponto

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) ingressará nesta terça-feira (21) com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o corte integral do ponto dos funcionários em greve. O corte de ponto foi anunciado pelo governo e autorizado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) .
O presidente da Condsef, Josemilton da Costa, informou que a medida já consta no contracheque preliminar dos servidores de sua base que aderiram à paralisação, mas o balanço é preliminar, pois o governo tem até o fim desta terça-feira para decidir sobre a questão.
"Nós não queremos corte nenhum, mas nas greves anteriores o corte era de sete dias por mês. Tem de ser pelo menos assim", disse Josemilton Costa, que participou de encontro na Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento em nome dos servidores grevistas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 15,8% em três anos e pede "equalização" dos rendimentos dos servidores do Incra e do MDA com os fiscais-agropecuários do Ministério da Agricultura. Costa não soube estimar de quanto seria esse reajuste.
O dirigente sindical disse que o secretário de Relações de Trabalho, Sergio Mendonça, teria afirmado que a "proposta não é inflexível, apesar de não garantir mudanças" para a próxima reunião, marcada para a noite desta quarta-feira.
Os parlamentares presentes à reunião também tentariam nova proposta em conversas com os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; e com o secretário Sergio Mendonça.
Participaram do encontro os deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE), Padre João (PT-MG), Dionilso Marcon (PT-RS), Marina Santana (PT-GO), Valmir Assunção (PT-BA) e Erika Kokay (PT-DF), além da senadora Ana Rita (PT-ES).

FONTE: IG.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário